1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco é adiado para maio devido a inviabilidades técnicas, informa organização

21 de Apr / 2022 às 07h00 | Informativos

A Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Agência de Turismo Rural, Enoturismo, Pedagógico e Criativo em Petrolina (Criatur) anunciaram o adiamento do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco.

O motivo, segundo a organização, são inviabilidades técnicas já que, pela grandiosidade, o evento necessitará passar por alguns ajustes. O evento, que estava previsto para acontecer no período de 28 de abril a 1º de maio, na Orla de Petrolina, será realizado, agora, nos dias 19 a 22 de maio.

Os organizadores Gilberto Pires, Luciano Correia,  Cyntia Clause e Sérgio Martins ressaltam que o 1º Salão de Turismo contará com uma estrutura de aproximadamente 5 mil m², com exposições dos Estados de Pernambuco, Bahia, Piauí e Alagoas além de palestras, workshops, simpósios, festivais, espaço gastronômico, praça de alimentação, praça do vinho, área náutica, artesanatos, rodadas de negócios e capacitações.

“Vamos manter a mesma programação e reforçamos ainda que o Salão de Turismo chegará para promover destinos do Vale do São Francisco e regiões adjacentes, apresentando as potencialidades de regiões rica na cultura, turismo e gastronomia. Como, também, gerando negócios e com certeza será uma grande vitrine turística das cidades expositoras”, destacou o presidente da Coopemvale, um dos organizadores do evento, Sérgio Martins.

O Salão contará com a participação da Prefeitura de Petrolina-PE, Prefeitura de Juazeiro-BA,  Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Governo de Pernambuco,  por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), e mais de 20 prefeituras do Vale do São Francisco e regiões adjacentes.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.