RedeGN - Imprimir Matéria

Mais qualidade: Rede municipal de saúde de Juazeiro recebe equipamentos e materiais que vão garantir melhor atendimento à população

20 de Apr / 2022 às 14h00 | Variadas

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro recebeu nesta terça-feira (19) diversos materiais, como equipamentos e insumos, que serão distribuídos na rede de atenção à saúde do município e que irão melhorar o atendimento à população.

Os equipamentos foram obtidos através do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES), realizado entre o município e a Faculdade Estácio de Sá/ IDOMED.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, ressaltou a importância do COAPES, tanto para a formação dos estudantes de Medicina da Faculdade Estácio nos equipamentos públicos quanto para proporcionar melhora nos atendimentos à população. "A partir do momento que a gente tem um recurso a gerir, que é o recurso público, que entra no Fundo Municipal de Saúde, a gente tem que gerir bem, fazendo compras de bons equipamentos que vão servir para a população e para o processo de formação dos médicos da região pela Estácio de Sá. Mas os equipamentos também vão servir para melhor atender aqueles usuários em toda a rede, tanto na atenção básica quanto nos hospitais como Maternidade e UPA", destacou Fernando Costa.

Entre os equipamentos adquiridos estão macas hospitalares, mesa ginecológica, otoscópio, pijamas cirúrgicos, autoclaves, mesas, cadeiras, ambur, entre outros. Segundo a coordenadora administrativa-financeiro da Faculdade Estácio de Sá, Mirela Almeida Cardoso, cerca de R$ 500 mil do recurso do COAPS estão sendo investidos nas compras, destes, R$ 114 mil em materiais já foram entregues.

Recurso COAPES-Segundo o diretor da Faculdade Estácio de Sá, Luiz Rodrigues, o recurso faz parte de um contrato feito entre o município e as instituições de ensino, as quais utilizam a rede de saúde local. "Hoje estamos fazendo boa parte dessas entregas que estarão destinadas à Maternidade, à Unidade Pediátrica (UPED) e ao SAMU, melhorando a infraestrutura e o serviço desses equipamentos", disse Luiz Rodrigues.

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.