RedeGN - Imprimir Matéria

Morador reclama de vazamento de esgoto e cobra iluminação em rua do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro

19 de Apr / 2022 às 19h30 | Espaço do Leitor

Um morador da rua São João, no bairro Alto do Alencar, em Juazeiro, entrou em contato com a redação da RedeGN para reclamar de alguns problemas que vêm causando incômodo à comunidade.

O leitor, cuja identidade será preservada a pedido do mesmo, reclama de vazamento de esgoto e cobra manutenção da iluminação pública na referida rua.

"Há muito tempo foi solicitado tanto ao SAAE, como a Secretaria de Iluminação Pública, para que comparecessem no referido endereço com intuito de ajudar os moradores. Ao fim do mandato da gestão anterior, algumas ruas chegaram a ser recapeadas, porém, o asfalto da rua inteira em pouco tempo está cedendo por conta de vazamentos na rede de esgoto. O carro da coleta de lixo já chegou a atolar na frente de minha casa. O SAAE toda vez que vai fazer algum serviço, deixa a bagaceira feita e vai embora", disse o morador.

Em seguida, ele reclama da iluminação da via, e de outros problemas que incomodam a comunidade. "Outro fator preocupante é a questão da iluminação pública, que mesmo com filtro da câmera do celular a foto ainda sai escura [arquivo abaixo].  As crianças do bairro Alto do Alencar estão correndo risco de morte, se expondo no meio da rua, mesmo no escuro, por falta de opções. Um bairro esquecido, imprensado pelo castelo Branco e Alto do Cruzeiro. Não temos uma praça se quer para nossos filhos brincarem", acrescentou o morador. 

"Já foi dada a ideia para vários vereadores criarem um projeto para a construção de uma praça no terreno ao fundo do CSU que hoje é um campo aberto. O que falta para esse povo que vive dos nossos impostos começarem a trabalhar de verdade? Pagamos nossas taxas de IPTU, esgoto e de iluminação pública como qualquer outro cidadão, mas o serviço prestado pela prefeitura é péssimo. Até quando teremos que suportar todo esse descaso?", questiona.

A RedeGN procurou o SAAE, que em nota disse que encaminhará uma equipe até o local, o mais rápido possível, para verificar e tomar as providências necessárias. A SESP de Juazeiro, até o fechamento dessa matéria, não se manifestou sobre a reclamação do leitor.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.