RedeGN - Imprimir Matéria

Artistas do Sertão do São Francisco lançam clipe de bossa nova romântica com cenas gravadas na região 

18 de Apr / 2022 às 12h30 | Variadas

Uma mistura de Samba com Bossa Nova, dois estilos musicais famosos e bem presentes na história do Brasil, estão vivos como nunca na canção "Onde você não tá?", dos jovens artistas do Vale do São Francisco, Revna e Ponds.

A música ganhou um clipe todo gravado na região e já pode ser conferido no YouTube neste link: onde você não tá? A produção é resultado de um projeto executado pela Lampejante Audiovisual, empresa do Vale do São Francisco.

A escolha dos artistas foi motivada pela vontade de oferecer uma oportunidade a artistas independentes e iniciantes. "Precisava ser alguém que estivesse de fato se dedicando ao trabalho e tivesse desejo de viver através da música. E a escolha dos dois não poderia ser melhor, pois foram extremamente disponíveis e fazem um ótimo trabalho", afirma Aluan Braga, diretor geral do clipe.

Revna e Ponds são dois artistas em ascensão, que começaram há pouco tempo a lançar trabalhos musicais no streaming, e já conseguiram alcançar um público diverso e fora da região, inclusive. Por isso, o desejo de ambos é que, através do clipe, consigam conquistar Juazeiro e Petrolina. "Como a gente cresceu na internet, sempre tive dificuldade de me comunicar com as pessoas daqui da região. Mas, é extremamente importante alcançar um público na cidade que eu vivo e amo do fundo do meu coração que é a cidade que nasci", pontua Ponds, que é petrolinense. 

Para Revna, que começou a lançar músicas na internet há poucos meses, receber um convite para produzir um clipe foi uma surpresa. "Eu confesso que eu não esperava ser chamada, porque faz pouco tempo que me lancei no mercado musical, e há poucos meses comecei a lançar minhas músicas autorais. Foi algo que ficou sensacional e que eu vejo um grande potencial", destaca. 

O clipe da música "Onde você não tá" traz elementos bem diferentes dos vistos em produções que estão em alta no ramo da música brasileira, já que traz referências de filmes do Studio Ghibli - estúdio de cinema de animação japonês - em especial "Sussurros do Coração" e "A Viagem de Chihiro", de onde também surgiram as inspirações relativas a cor, planos e sensações do vídeo. Na trama trazida pelo clipe, Revna e Ponds são dois personagens que estão em meio a uma busca, sempre nostálgicos, e percorrem caminhos distintos, mas que acabam se encontrando. 

O clipe conta com direção geral e montagem de Aluan Braga e assistência de direção e montagem de Vinicius Feitosa, ambos da Lampejante Audiovisual. Direção de arte de Madame Voodox. Gravação, mixagem e masterização de Iago Coimbra. O projeto conta com apoio financeiro do Edital Criação, Fruição e Difusão LAB PE 2021 através da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.