RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina orienta população a manter os cuidados com a dengue

14 de Apr / 2022 às 20h30 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina busca sempre alertar a população sobre os cuidados em manter os ambientes livres de focos de dengue, que geralmente são encontrados dentro das residências da população. Com a chegada do feriado, a Secretaria de Saúde orienta que os moradores façam uma vistoria nos quintais para eliminar qualquer recipiente que possa se tornar um criadouro para o mosquito.

As medidas para o controle do mosquito transmissor das doenças devem ser permanentes. Entre elas estão: manter recipientes fechados com tampas; as garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo; pneus e caixas d'água devem ser mantidos sempre cobertos; evitar o acúmulo de lixo; e trocar a água dos vasos de planta. Além disso, também é necessário ter atenção aos ralos domésticos, ambientes com água limpa e propícias para reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

"Continuamos em um período de chuvas intermitentes e de altas temperaturas, esse é o cenário ideias para a proliferação do mosquito. Então, para as pessoas que vão aproveitar o feriado em casa, tira 10 minutinhos do seu dia e faz essa vistoria. O papel mais importante nesse processo é o da população" destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.