RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho: Agente da Sala do Empreendedor ministra palestra sobre o Mercado de Trabalho para estudantes do Colégio Estadual Jorge Khoury 

14 de Apr / 2022 às 21h00 | Variadas

Nesta segunda-feira (10), a agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor, Qliane Martins, ministrou uma palestra com o tema "Projeto de Vida", no Colégio Estadual Jorge Khoury, em Sobradinho.

O evento reuniu professores, coordenadores, gestores e estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer aspectos relacionados à educação empreendedora, assim como os serviços de fomento ao empreendedorismo oferecidos pela Prefeitura de Sobradinho, através da Sala do Empreendedor.

Durante a palestra, foi colocado em destaque o conjunto de habilidades que os estudantes devem desenvolver para facilitar a no mercado de trabalho, como adaptação as mudanças, autoconfiança, trabalho em equipe, planejamento e criatividade.

"A missão da escola, além de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, é formar cidadãos críticos e conscientes, que possam contribuir como agentes de mudança na sociedade. Nessa nova realidade, a escola deve se conscientizar da importância do empreendedorismo na formação dos alunos, adotando a inovação e novas tecnologias nas metodologias de aprendizado. Nesse contexto, é essencial a utilização de metodologias inovadoras que trabalham a resolução de problemas com abordagens participativas," disse a professora Fabrine Silva.  

Qliane Martins falou sobre a importância deste tipo de ação nas escolas e dos serviços desenvolvidos através da Sala do Empreendedor.

"É muito gratificante compartilhar, este momento, ao lado de professores e alunos, um tema tão importante para o futuro dos nossos jovens, pois empreender é um conjunto de comportamentos e habilidades que podem ser desenvolvidos e aplicados não apenas para abrir empresas ou criar negócios, mas também para aprimorar a atuação em qualquer profissão. E para quem deseja saber mais sobre as ações que desenvolvemos no fomento ao empreendedorismo, contamos com a Sala do Empreendedor, um local de apoio e orientação para os microempreendedores de Sobradinho e para as pessoas que desejam atuar na área," esclareceu a agente.

Sobre os serviços oferecidos pelo órgão, ela explicou: "Na Sala do Empreendedor oferecemos serviços como: intermediação de mão de obra, capacitações profissionalizantes, emissão de carteira de trabalho e RG, orientação, formalização e acesso ao credito, bem como a emissão de alvarás.. Além disso, a Sala do Empreendedor também desenvolveu projetos como o programa de estágio Primeiro Emprego, e o programa Cidade Empreendedora, em parceria com todas às secretarias do município. Somente no primeiro semestre do ano passado mais de 2 mil pessoas receberam atendimento e orientações da equipe do setor," finalizou Martins.

 

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.