RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro lança calendário municipal de Jogos Escolares, após dois anos sem atividades esportivas

13 de Apr / 2022 às 22h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta terça-feira (12) o lançamento do calendário municipal da 42ª edição dos Jogos Escolares 2022, após dois anos sem atividades, devido à pandemia da Covid-19. O evento aconteceu no auditório da Seduc e reuniu professores de Educação Física das redes pública e privada de ensino.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de atividades, as etapas  e o regulamento dos Jogos Escolares 2022. As inscrições para participação das escolas na etapa municipal já estão abertas, e seguem até o dia 02 de maio, mediante entrega da ficha de inscrição da unidade de ensino na Seduc. Já o procedimento de entrega das fichas de inscrições das modalidades individuais e coletivas pode ser feito até o dia 06 de maio.

Os Jogos Escolares contemplam diversas modalidades de esportes, entre elas, atletismo, judô, natação, futsal, xadrez e tênis de mesa.  A abertura da etapa municipal da 42ª edição dos Jogos Escolares 2022 está prevista para o dia 09 de maio, no Estádio Adauto Moraes.

Retorno: A diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz, explicou que o município teve destaque no esporte educacional até 2019, mas sofreu com o impacto da pandemia da Covid-19 que suspendeu a prática das atividades esportivas no Brasil. Ela ressaltou ainda que o retorno dos jogos com a etapa municipal vem para contribuir com o desenvolvimento e crescimento do esporte escolar na região. "É um pontapé inicial para ressurgir o esporte juazeirense que tem muito a oferecer em termos de esporte nacional. Então, vamos, sim, fazer de Juazeiro uma potência esportiva brasileira", afirmou Carla Luz.

Chefe do setor de Educação Física e Desporto do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, Cândido Júnior participou do evento de lançamento do calendário e destacou que as expectativas após dois anos sem atividades desportivas são positivas, e falou também sobre preparação. "Assim que foi permitido, nós retomamos os treinos dentro das nossas condições e tentaremos entregar o melhor resultado possível à população, bem como um bom trabalho também para os alunos", finalizou o instrutor.

Etapas
09/05 a 31/05 - 1ª etapa dos Jogos Escolares Municipais (modalidades individuais e coletivas ) – 12 a 14 anos/15 a 17 anos.
19/09 a 30/09 - 2ª etapa dos Jogos Escolares Municipais – Festival de modalidades (baleô e futebol society).
17/10 a 04/11 - 3ª etapa dos Jogos Escolares Municipais – 09 a 11 anos.
 

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.