RedeGN - Imprimir Matéria

PROFESSORES OCUPAM SEDE DA PREFEITURA DE CASA NOVA

24 de May / 2011 às 14h32 | Política

Durante manifestação na manhã desta terça-feira (24), professores ocuparam o prédio da prefeitura de Casa Nova, argumentando que estão lutando por melhores condições de trabalho, reestruturação do plano de cargos carreira e remuneração do magistério, estatuto do magistério, piso salarial nacional, transporte escolar, merenda em quantidade e com qualidade.

Houve tumulto no acesso as dependências da sede do Poder Executivo, as portas de vidro foram quebradas, mas ninguém se feriu com gravidade

Maria do Carmo da Rocha Braga diretora da APLB Sindicato que liderava os manifestantes ressalta que “desde o início do mandato do atual prefeito Orlando Xavier, a categoria vem tentando negociar e não obtém êxito. Decidimos realizar a ocupação já que desde o  ano passado foram feitas negociações intermediadas pelo TEM, e a prefeitura se comprometeu em reajustar os salários da categoria no mês de janeiro, fato que não se concretizou”.

Estão participando do movimento o SINTAGRO, STR, Colônia de Pescadores, Associação de Areia Grande, Associação de Moradores de Santana do Sobrado entre outros movimentos sociais e sindicais.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.