RedeGN - Imprimir Matéria

Alegria, compromisso e responsabilidade: alunos da rede municipal de Sobradinho retornam às aulas presenciais e são recebidos com festa pela comunidade escolar

05 de Apr / 2022 às 13h15 | Variadas

Passados dois anos de pandemia, quando as aulas foram ministradas virtualmente, e o aprendizado contou com o suporte dos kits pedagógicos, 100% dos estudantes da rede municipal de ensino, em Sobradinho, puderam finalmente retornar juntos às salas de aulas no formato presencial.

Na retomada, na última sexta-feira (1°), alunos das 17 escolas municipais foram recebidos com muita alegria e acolhimento pelos profissionais das unidades de ensino.

"Sem palavras para demonstrar o quão importante foi esse retorno e reencontro presencial nas escolas. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse plano de ação: diretores, vice-diretores, coordenadores, secretários escolares, professores e equipe SME núcleo. Muito orgulhosa de todos os profissionais da educação, pois sabemos como é difícil organizar o primeiro dia de aula depois de um longo período de atividades remotas e formato híbrido, todavia esse foi um retorno de grandeza que exigiu de nós, atitudes sábias e habilidades especiais que só quem ama a educação consegue ter. A felicidade que senti foi maior ainda ao ver o contentamento das famílias que estavam esperando ansiosas por esse momento, aguardando esse recomeço. Passei na frente de todas as escolas e emocionada fiquei por contemplar as escolas vivas! A cidade está alegre com os meninos e meninas atravessando ruas em busca do conhecimento. Deus nos abençoe nessa retomada feliz pelo saber que constrói e dignifica crianças, adolescentes, jovens e adultos", declarou a Secretária Dulcilene Kestering.

Para marcar este dia mais que especial de volta às aulas nas escolas municipais, o Prefeito Cleivynho Samapaio e a primeira dama do município, Adriana Menezes, acompanharam o filho Victor Gabriel, aluno do CES, e destacaram o orgulho e a confiança na educação pública ofertada pelo município de Sobradinho.

"Defendo a educação pública, e acredito na qualidade da educação das escolas de nosso município, pois temos profissionais capacitados e nossas escolas estão estruturadas para receber os estudantes. E nesse momento de retorno das aulas acompanho meu filho com orgulho e confiança de que ele está em um espaço que só fará bem ao seu desenvolvimento. Depois destes dois anos de muitas privações, sacrifícios e insegurança, trazer nosso filho para a escola, constatar que estamos voltando a normalidade, me enche de alegria. A pandemia ainda não acabou, mas estamos vencendo e já podemos respirar mais aliviados. No entanto, precisamos continuar nos cuidando e cuidando das nossas crianças", concluiu, o prefeito.

Ascom PMs

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.