Orquestra Sinfônica da Ufba retorna aos palcos presencialmente e público será recebido pela 1ª vez desde 2020 na próxima terça (12)

10 de Apr / 2022 às 09h00 | Variadas

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (OSUfba/Ufba) vai retomar o encontro presencial com o público na terça-feira(12). O concerto, gratuito, abre a temporada 2022 e acontece no Museu de Arte Sacra da Ufba, em Salvador, às 19h.

Depois de uma longa temporada realizando performances virtuais, a OSUfba volta a receber o público pela primeira vez desde março de 2020.

“Música é uma atividade coletiva por natureza, e a presença do público é a peça fundamental de que tanto sentimos falta nesses dois anos de atividades remotas” afirmou o maestro regente da orquestra e diretor da EMUS Prof. Dr. José Maurício Brandão.

E o retorno presencial é o que dá a tônica da apresentação do dia 12, em um concerto que tem como tema central esse novo fôlego na retomada da normalidade, uma vez ultrapassado o pior quadro da pandemia de Covid-19.

Para preparar esta performance — que conta com peças de Rossini, Corigliano e Beethoven — a OSUfba contou com o apoio do Teatro Castro Alves (TCA), que possibilitou que os ensaios da Orquestra fossem realizados de forma a garantir o respeito às normas sanitárias e o conforto dos músicos.

“A Orquestra está muito animada com esse movimento de retomada. É a emoção de retomar o fazer musical da forma mais natural, com o público na sala de Concerto”, contou o maestro.

Para assistir a apresentação, será necessário o uso constante de máscaras e o comprovante de vacinação. O acesso do público ao museu também está limitado à lotação determinada pelo espaço.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica da UFBA
Concerto de abertura da temporada 2022
Terça-feira (12), às 19h
Gratuito
Museu de Arte Sacra da UFBA - R. do Sodré, 28 - Dois de Julho, Salvador - BA.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.