RedeGN - Imprimir Matéria

Simão Durando se diz surpreso com apoio de Guilherme Coelho à candidatura de Raquel Lyra: "Preferiu priorizar outros interesses"

01 de Apr / 2022 às 15h00 | Política

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), disse ter recebido com surpresa o pronunciamento do ex-deputado Guilherme Coelho (PSDB), na imprensa, nesta sexta-feira (1°), que confirmou a sua permanência no partido para a disputa eleitoral deste ano, compondo, portando, a chapa de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco. O prefeito lamentou a decisão pela escolha por apoiar outro projeto que, segundo ele, "não contempla o desejo dos petrolinenses".

“Nesse momento, compreendemos que o único lado a seguir é o da defesa do interesse do povo de Petrolina e de nosso estado. Petrolina convocou um filho seu para construir um novo tempo para os pernambucanos, com a mesma esperança e prosperidade que reanimou os petrolinenses nesses vitoriosos últimos cinco anos. Estamos, junto com todos os petrolinenses, confiando que Miguel Coelho é o nome que poderá gerar um futuro promissor a Pernambuco", diz Simão Durando em um trecho da nota enviada à imprensa [leia na íntegra abaixo].

Com dois mandatos de prefeito e um de deputado no currículo, o candidato recebeu convites de diversos partidos, mas optou por atender aos apelos dos tucanos. "Foi uma decisão natural, estou no PSDB há mais de 10  anos e sempre fui adepto à fidelidade partidária. Além do mais, vejo no meu partido viabilidade eleitoral para chegar à Câmara de Deputados", falou Guilherme Coelho, que anunciou ainda dobradinha com Lucinha Mota, pré-candidata a deputada estadual [leia na íntegra].

Nota na íntegra de Simão Durando

“Nesse momento, compreendemos que o único lado a seguir é o da defesa do interesse do povo de Petrolina e de nosso estado. Petrolina convocou um filho seu para construir um novo tempo para os pernambucanos, com a mesma esperança e prosperidade que reanimou os petrolinenses nesses vitoriosos últimos cinco anos. Estamos, junto com todos os petrolinenses, confiando que Miguel Coelho é o nome que poderá gerar um futuro promissor a Pernambuco.

Respeitamos a posição e a história de Guilherme Coelho, porém, discordamos de sua decisão. Estivemos juntos nos últimos anos, construindo um projeto que propiciou a verdadeira transformação em Petrolina. Porém, Guilherme preferiu priorizar outros interesses.

Acreditamos que essa é uma oportunidade única de levar um filho de Petrolina para a liderança de nosso estado, apresentando um projeto de mudança.  O ex-deputado optou por seguir um caminho que não representa esse desejo. Em momentos como este é fundamental a união com nossa gente. Reafirmo meu respeito a Guilherme mas o nosso compromisso é defender o nome de Miguel Coelho, não só em Petrolina, como em todo Pernambuco. Não se trata da defesa de um nome, mas de um projeto de mudança que irá priorizar nosso povo pernambucano. Nosso objetivo é resgatar a esperança, por dias melhores, como foi feito em Petrolina, em que todos testemunharam a mudança".

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.