RedeGN - Imprimir Matéria

Exclusiva: Prefeita Suzana Ramos enaltece destravamento da Travessia Urbana de Juazeiro e afirma: “foi prioridade desde o início da gestão”.  

31 de Mar / 2022 às 13h07 | Política

Em entrevista exclusiva à redeGN, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, falou da importância da Travessia Urbana da cidade e prometeu ir mais além para conseguir novos investimentos para o município. 

Todos nós de Juazeiro sabemos da importância dessa obra. Então, logo no início da minha gestão, eu foquei nesse sonho e fui atrás. Em fevereiro de 2021 eu estive em Brasília em busca do destravamento da Travessia Urbana, um projeto que mudará a cara da nossa cidade. É a maior obra que marca a história de Juazeiro em termos de governo federal. Depois de muita luta, estamos muito felizes com o compromisso do ministro para a retomada das obras para o início do segundo semestre”, declarou.

De acordo com Suzana, “A vinda dos ministros Tarcísio Freitas e João Roma (Cidadania) representa a nossa força política e o compromisso do governo federal com Juazeiro. Essa obra vai promover grande impacto para nossa cidade e todo o Vale do São Francisco, pois a construção dessa via expressa com viadutos vai garantir o fim da ‘Ponte Picolé’, como foi apelidada, e resolver o gargalo do trânsito, eliminando, de vez, a redução do fluxo de carros, engarrafamentos e perda de investimentos”, explicou.

A prefeita não esqueceu os parceiros que continuam empenhados para que a luta se concretize, destacando a participação do deputado federal Adolfo Viana, do Ministro João Roma e de Eduardo Bolsonaro: “Essa é uma luta de muitos, em especial o deputado Adolfo Viana, que esteve junto com a gente desde o primeiro momento. É um parceiro, articulador em prol do município, que abre portas, traz e busca recursos. Quero agradecer também ao ministro João Roma, que nos recebeu outras vezes e discutimos melhorias para nossa cidade. Quem nos deu uma força grande também foi o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, que esteve aqui na região e nos reunimos para falar sobre essa obra e ele também ajudou a abrir portas. Só gratidão a todos”, enalteceu.

Suzana afirmou que já está na pauta outros encontros, com a finalidade de garantir o cronograma da obra, lembrando durante a entrevista que a licitação tem anuncio para maio e o início das obras para o segundo semestre": Estamos nos movimentando para acompanhar de perto o passo a passo dos próximos encaminhamentos. Vamos marcar uma reunião com Amauri Lima, superintendente do DNIT-BA, para a gente acompanhar todos os processos de encaminhamento da obra. Já estivemos juntos outras vezes, ele é uma pessoa muito atenciosa e já me adiantou que o valor da obra é de R$ 160 milhões”, pontuou.

Suzana comemorou o novo momento que Juazeiro está vivendo e não escondeu a alegria de ser “a autora desse novo momento para Juazeiro e devolver o direito do juazeirense ter uma obra desse porte”, ressaltando ainda que essa obra “é sinônimo de fortalecimento e felicidade”.

A prefeita finalizou reforçando o momento importante que o município está vivendo e a esperança de que novos investimentos estão no radar: “Estamos vivendo um momento ímpar na história de Juazeiro. Sou a primeira prefeita da história dessa cidade e estamos conseguindo devolver o brilho nos olhos do cidadão, não só por esse projeto, mas pelo modelo de gestão que implantamos ainda no início de 2021, uma gestão atenta e que olha para o povo, oferecendo serviços de qualidade para quem estava esquecido há muitos anos. Vem muito mais por aí”, concluiu.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.