Sobradinho: com o início das aulas presenciais, prefeitura realiza dedetização e sanitização nas escolas municipais

30 de Mar / 2022 às 20h00 | Variadas

Para garantir segurança sanitária à comunidade escolar neste início de ano letivo, com aulas presenciais, a Prefeitura de Sobradinho, através Secretaria de Educação, realizou a dedetização e sanitização das escolas da rede municipal de ensino. 

Para efetuar a tarefa, a Secretaria de Educação investiu na contratação, através de licitação, dos serviços especializados de sanitização ambiental da empresa MJM Ambiental e Serviços.

A ação seguiu um processo de desinfecção e redução de agentes causadores de infecções e alergias, que podem originar não somente a covid-19, como também outras doenças respiratórias, a exemplo de bronquite, asma e rinite.

A partir da próxima sexta-feira (1), os estudantes voltam a frequentar presencialmente as salas de aula, primeiros ambientes a receberem a desinfecção. Além das salas, os corredores, as cantinas, e demais espaços das escolas também foram 100% sanitizados, e receberam a dedetização realizada por profissionais especializados e com produtos registrados no Ministério da Saúde.

"A gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio tem compromisso com a vida e a educação das crianças e adolescentes do Sistema Municipal de Ensino. Por isso, nesse início de ano letivo preocupamo-nos com a sanitização das dezenas de salas aulas e espaços escolares das nossas instituições. Graças a Deus, a vacinação e ao trabalho dos profissionais de saúde, atualmente nossa cidade não possui casos ativos da doença. Entretanto, continuamos tomando todas as medidas de segurança a fim de que continuemos com esse cenário animador", esclareceu a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

A Secretária também reforçou a importância do retorno presencial dos estudantes a escola: "É preciso que toda a comunidade entenda que a educação é um direito de todos e que o lugar da criança é na escola, logo, contamos com o apoio das famílias para que incentivem e direcionem as crianças, jovens e adultos de volta as escolas", concluiu Dulcilene.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.