RedeGN - Imprimir Matéria

Segundo Rui Costa, São João tem mais de 90% de chance de ser confirmado na Bahia

30 de Mar / 2022 às 17h00 | Variadas

A decisão sobre a realização dos festejos juninos na Bahia deve ser anunciada a partir do dia 15 de abril, afirmou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (30). O gestor disse que existe “mais de 90% de chance de que o São João seja confirmado” e ainda revelou que já determinou que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) inicie o processo de contratação de artistas e estruturas para as festas.

“Me comprometi com os municípios que no último dia de março eu anunciaria sobre as máscaras, e durante o mês de abril a gente faz o anúncio definitivo do São João. Mas hoje eu diria que existe 90% de chance de ter o São João em junho, pois acreditamos que os números vão continuar caindo até lá. Todo mundo acha que a maior festa da Bahia é o Carnaval, mas é o São João, porque ele acontece em praticamente 417 municípios, inclusive na capital”, disse Rui Costa, que reiterou ainda sobre as festas de Santo Antônio e São Pedro.

Apesar de não haver anúncio oficial do Estado, dezenas de cidades já confirmaram a realização da festa, como Cruz das Almas, Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Piritiba, Riachão do Jacuípe, Ibicuí, Conceição da Feira, dentre tantas outras.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.