RedeGN - Imprimir Matéria

Motoristas por aplicativo realizam protesto em Juazeiro e Petroina nesta terça (29)

29 de Mar / 2022 às 08h45 | Variadas

Motoristas por aplicativo realizam protesto em Juazeiro e Petroina nesta terça (29). Neste momento os motoristas estão concentrados no Parque Josepha Coelho, em Petrolina, e farão um protesto percorrendo ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina.

A paralisação de motoristas e entregadores por aplicativos acontecE devido a um reajuste de 6,5% de tarifa aplicada em corridas da Uber aos usuários, em função do aumento no preço dos combustíveis, mas, segundo a categoria, o valor repassado aos motoristas segue sem nenhum incremento. 

Os organizadores do protesto convocam os trabalhadores para o desligamento temporário de seus aplicativos, gerando um "apagão".

Dentre as reinvindicações dos trabalhadores, estão melhores condições de trabalho, aumento da remuneração das corridas e a implantação de câmeras em todos os carros de motoristas mulheres.

A capital baiana está entre as 16 cidades no Brasil que aderiram ao movimento, junto com o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Carapicuíba (SP), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), Teresina (PI), Manaus (AM), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).


 

Redação redeGN Foto Arquivo Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.