RedeGN - Imprimir Matéria

Após denúncias, Internautas repercutem reportagem da REDEGN e cobram providências de melhorias na orla de Juazeiro

25 de Mar / 2022 às 08h30 | Variadas

Dezenas de internautas repercutiram denúncias de mau cheiro, cachorros soltos, fezes espalhadas pelos cantos e matagal na orla de Juazeiro. A vista e passeio na orla de Juazeiro deveria ser um ponto turístico. Mas não é.  O aposentado Severino Albuquerque lamenta o "estado de abandono da pista cooper da orla Juazeiro neste últimos dias". A foto da REDEGN mostra muito lixo, são garrafas, plásticos, e o matagal ganhando cada vez mais espaço no local.

A leitora da REDEGN, @sennaregiane diz que "realmente está uma sujeira, fedor, faço meu cardio e tá muito feio". Outros internautas reclamaram da situação e cobraram a limpeza do local e melhorias na infraestrutura.

Mulheres reclamam e pedem providências: "se tornou comum no local homens fazerem as necessidades no local sem nenhum constragimento ou mesmo respeito" Este é o cenário da orla. Muita sujeira e mau cheiro no trecho Localizado entre o bairro Angary até a Capitania Fluvial.

Segundo relatos, odor forte e desagradável é sentido principalmente nas escadarias que dão acesso a subida para a calçada. A constatação é de quem caminha ou busca o lazer, na pista de cooper e ciclovia nas margens do Rio São Francisco.

No local existe um sinal claro da poluição. Esgotos continuam correndo a céu aberto. Com a última "cheia do Velho Chico" e águas terem encoberto parte da pista de cooper, com a baixa agora é visivel a "falta de limpeza no local". 

"Mato cresceu e até agora ninguém limpou", reclama Antonieta Silva, adepta da caminhada e frequentadora do local. "Um descaso. A manutenção da pista de cooper é foco de críticas das que expressam um sentimento coletivo de abandono".

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.