RedeGN - Imprimir Matéria

Vereadores do PT desobedecem orientação do partido e votam contra os professores

24 de Mar / 2022 às 13h16 | Política

Em nota encaminha a Rede |GN o PT de Juazeiro manifesta seu apoio irrestrito à mobilização dos professores e professoras de nosso município pela implementação do piso salarial nacional.

Em 2008, o Congresso Nacional aprovou a lei 11.738, que ficou conhecida como lei do piso nacional dos professores. Oriunda do Ministério da Educação, que tinha como titular o professor Fernando Haddad, a lei representava o esforço do governo federal em melhorar o salario dos professores e das professoras, que até então recebia valores inferiores aos profissionais com formação em nível superior.

Apos 14 anos, o Piso contribuiu para melhorar o salario dos docentes, mas sempre a partir de muita luta da categoria, que desprendem esforços enormes anualmente para que os governos estaduais e municipais cumpram a referida lei.

Considerando isto, estamos ao lado dos educadores, reafirmando que um pais que valoriza a educação demonstra isto a partir do investimento nela, a começar com a remuneração dos seus profissionais.

Nada é demais lembrar que nossos educadores são verdadeiros heróis, que não se cansam de lutar e acreditar na educação publica. Pedimos a abertura do dialogo da Secretaria de Educação com os educadores, ao mesmo tempo que orientamos os dois vereadores do PT que evidem esforços junto com a bancada de oposição para rejeitarem o projeto de Lei enviada pela Prefeita, que retira direitos dos educadores!!!

Juazeiro-Bahia, 23 de março de 2022

LUIZ FELIX Presidente do PT

PS: Mesmo com a orientação do partido os vereadores Jean Mota e Luciano do Vale votaram contra os professores endossando o Projeto de Lei do Executivo.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.