RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro garante atendimento odontológico para população em situação de rua

23 de Mar / 2022 às 22h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, em ação integrada entre as Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), ofereceu durante a manhã desta quarta-feira (23), atendimento odontológico para usuários assistidos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O atendimento foi realizado pela Unidade Móvel Odontológica, na sede do Centro POP, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 70, bairro Angari.

O psicólogo do Centro Pop, Elias Mascarenhas, informou que a ação tem um valor muito significativo no resgate à cidadania, além de ampliar a assistência aos usuários do serviço. "Essas ações são muito importantes, pois geram cidadania a partir da construção de saúde, através de serviços oferecidos de forma especializada, contínua e programada, para as pessoas em situação de rua cadastradas em nosso serviço", comentou Elias.

Incentivar e fortalecer os vínculos entre equipes das Secretaria de Assistência Social, de Saúde e as pessoas em situação de rua tem sido uma das metas da gestão municipal. A prefeitura segue com foco em restabelecer a autonomia dessas pessoas, priorizando a reinserção social através do atendimento e acolhimento de forma humanizada, visando promoção à saúde e o desenvolvimento de sociabilidades.

Atendimento

Durante a ação, os profissionais realizaram procedimentos de limpeza, restauração e extração, além da distribuição de kits de higiene bucal.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.