RedeGN - Imprimir Matéria

Núcleo de Conciliação de Precatórios do Poder Judiciário da Bahia suspenderá o atendimento do dia 28 de março ao dia 8 de abril.

27 de Mar / 2022 às 11h00 | Variadas

O Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) suspenderá o atendimento do dia 28 de março ao dia 8 de abril. O motivo da suspensão é a digitalização dos processos para o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Durante esse período, o canal disponível para os advogados e as partes direcionarem pedidos urgentes é o e-mail precatorios@tjba.jus.br.

Os prazos suspensos ficarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, nos termos do art. 224, § 1º, do Código de Processo Civil. Após esse período, o Núcleo voltará ao atendimento normal e com a possibilidade de prática de quaisquer atos processuais. O Decreto Judiciário n. 264, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (22), determinou a suspensão do expediente no Núcleo de Precatórios.

Atualmente, são 12.032 precatórios no SAJ e 3.782 no PJe, totalizando 15.814 processos. Até maio deste ano, todos os processos do Núcleo serão digitalizados. A ação, feita em parceria com o setor de digitalização, vem sendo acompanhada por todos os servidores do NACP, sob a coordenação da servidora Larissa Nou, a fim de agilizar os pagamentos durante o ano de 2022. Cabe salientar que o trabalho interno permanece com a soma de esforços, apesar da suspensão do atendimento presencial.

Para o Juiz Assessor do Núcleo de Precatórios – Sadraque Oliveira Rios – o investimento em tecnologia, retratado pelo Presidente do PJBA – Desembargador Nilson Soares Castelo Branco – tem o objetivo de dar celeridade à tramitação de processos e de otimizar a produtividade.

Ascom TJBA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.