RedeGN - Imprimir Matéria

Recife registra quase metade das chuvas previstas para março em 12 horas

22 de Mar / 2022 às 11h45 | Variadas

O Recife registrou em 12 horas um total de chuvas de 118,22 mm, quase metade do previsto para todo o mês de março, segundo a média histórica de 247,3 mm, segundo informou a Defesa Civil da capital pernambucana na manhã desta terça-feira (22). 

O alerta de chuvas fortes emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vale até o final desta terça.

O órgão afirmou ainda que, durante a noite, a cidade chegou a contabilizar 50 mm em apenas uma hora, cerca de um quinto do esperado para março. Antes desta noite, o mês inteiro havia registrado 168,7 mm de chuvas.

A Defesa Civil informou que recebeu 27 chamados da população entre 17h de segunda (21) e 5h de terça, entre solicitações de colocação de lonas e pedidos de vistorias. 

As equipes estão de prontidão para atender os chamados, de acordo com a Defesa Civil, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, neste período, três ocorrências com árvores na cidade, nos bairros do Cabanga, Várzea e Boa Viagem. Todas já foram atendidas.

Folha Pernambuco Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.