RedeGN - Imprimir Matéria

E nós, para onde vamos? Fim da janela partidária apressa destinos dos pré-candidatos em Juazeiro

22 de Mar / 2022 às 07h10 | Política

Com o fim da janela partidária definida para o próximo dia 1º de abril, pré-candidatos que vão concorrer no pleito deste ano tem agora pouco mais de uma semana para definir por qual partido vão se submeter ao crivo popular.

É o caso de pré-candidatos a deputado federal e estadual que tem domicílio eleitoral em Juazeiro, a exemplo de Joseph Bandeira e Roberto Carlos, que já externaram em entrevistas recentes a possibilidade de migrar de partido em função de decisões nas esferas estadual ou federal dentro das legendas que estão filiados.

No caso de Joseph Bandeira, que está inscrito no Solidariedade, um desencontro em relação ao governo estadual deve levar o ex-prefeito para outra legenda,  já que o seu partido atual apoia ACM Neto e ele já anunciou vezes seguidas que irá seguir sob a liderança de Rui Costa, que apoia Gerônimo Rodrigues para a disputa ao governador da Bahia.

No caso de Roberto Carlos a toada é a mesma: O deputado segue na base governista, enquanto seu partido, o PDT, jura amores a ACM Neto, dificultando sua permanência na legenda onde convive a cerca de duas décadas. Em um encontro recente com apoiadores, Roberto Carlos não chegou a definir por qual legenda concorreria, mas externou a dificuldade da permanência em virtude das decisões em instancias superiores do PDT.

No caso de Isaac Carvalho e Zó, candidatos a deputado estadual, não deve haver surpresas e eles seguem nas suas legendas, o PT e o PCdoB, que devem se unir numa federação partidária nacional a ser confirmada em bgreves dias e coloca os dois na mesma coligação na busca por vaga entre os eleitos.

Jordávio Ramos tem também pouco mais de uma semana para decidir se fica no seu atual partido, o PSDB, ou se migra para outra legenda. Na decisão, de acordo com informações colhida nos meios políticos, está a busca por uma legenda que apresente melhores condições de pavimentar chances na primeira eleição que disputa.

Targino Gondim, filiado ao Republicanos e pré-candidato a deputado federal, também estaria avaliando as melhores condições políticas e partidárias para decidir seu destino político.

O Coronel Anselmo Brandão, entre os candidatos a federal, é o único que já confirmou sua casa: o Avante.

Esta semana, a última antes do final da janela partidária, promete muitas consultas políticas e decisões que já não podem ser adiadas.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.