Prefeito de Senhor do Bonfim diz que São João 2022 "está sendo planejado"

21 de Mar / 2022 às 16h30 | Variadas

Conhecida por realizar uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia, a cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado, deverá realizar a festa neste ano. Segundo o prefeito Laércio Júnior, o São João da 'Capital Baiana do Forró' já está sendo planejado.

“A secretaria de Cultura, junto com os demais secretários, está pensando [a festa]. Está sendo planejado? Está. Está sendo discutido? Está. Esse festival de música é o primeiro passo? Sim. Qual é a concepção? Nós mandamos em dezembro um projeto para a câmara para que pudesse ser feita uma concessão do São João”, explicou o gestor que acrescentou que a ideia não é privatizar a festa, apenas redirecionar o trabalho de logística do São João.

“Não vamos privatizar o São João. Ninguém vai pagar um único centavo para entrar e ver grandes atrações. O que vai acontecer, aquela parte logística de iluminação, banheiro, segurança, o que você imaginar de estrutura que o município gastaria tranquilo ai 800 mil a 1 milhão de reais de estrutura, o município não vai ficar mais responsável”, disse.

Ainda segundo Júnior, uma das grandes dificuldades para o planejamento da festa em 2022 vem sendo o valor alto das atrações. “Estamos vendo as atrações, está surreal os valores. Eu pensei que com a pandemia, quando voltasse os valores estariam menores. Aumentou um pouco mais o número de cidade que vai fazer (São João), então automaticamente aumenta a procura e os preços dessas atrações”.

O prefeito ainda garantiu que caso realmente a festa em praça pública aconteça, a cidade voltará a se destacar pela grade de atrações. “Se juntar o que vai vir para o Sfrega e o que estamos pretendendo para o São João de Senhor do Bonfim, eu posso garantir que o que tem de melhor no Brasil, vem para Bonfim”, acrescentou.

*com informações do Bonfim Notícias

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.