RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Saúde de Petrolina reforça importância da terceira dose contra a COVID-19

17 de Mar / 2022 às 20h30 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina vem reforçando a importância de completar o ciclo vacinal contra a COVID-19. Atualmente, o público a partir de 18 anos pode receber os três do imunizante.

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (17), 73.974 pessoas tomaram a dose de reforço, ou seja, 31,8% da população. A Secretaria de Saúde ressalta que este número ainda não é satisfatório e faz um alerta para a população com 18 anos ou mais que já tem quatro meses de intervalo da segunda dose. 

"Diversos estudos já mostram que tomar a terceira dose proporciona aumento da quantidade de anticorpos circulando no organismo, ou seja, reduz chances de desenvolver sintomas mais graves. Então, a população que já está com quatro meses de intervalo da segunda dose, deve procurar a UBS mais próxima da sua residência para receber o reforço", destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro. 

A vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, na zona urbana e rural. Para receber o imunizante é necessário portar um documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Vale ressaltar que o intervalo da segunda para terceira dose para as gestantes e puérperas é de cinco meses.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.