RedeGN - Imprimir Matéria

Balneário de Pedrinhas é uma opção gastronômica e turística em Petrolina

20 de Mar / 2022 às 17h00 | Variadas

E como não se apaixonar por um lugar na beira do Rio São Francisco, com uma vista encantadora e que serve o melhor da gastronomia Pernambucana?

Os sabores e temperos despertam curiosidades e enchem os petrolinenses e turistas de água na boca. É assim no Balneário de Pedrinhas, que fica a aproximadamente 30 km do Centro da cidade.

O povoado é uma antiga aldeia de pescadores. O nome veio das pequenas pedras lisas que ficam espalhadas nas margens do Velho Chico. São 13 aconchegantes restaurantes que apresentam pratos que mostram a boa culinária local, com destaque para os peixes. Outra especialidade é a maneira de preparar o pescado, que é servido trinchado (são vários cortes triturados em pedaços), como também pode ser recheado com farofa temperada. Mas, se você for daqueles que não abre mão de uma boa carne, não se preocupe, pois há opções para todos os gostos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, unir a experiência das já conhecidas ilhas do vale do São Francisco aos passeios voltados para gastronomia, é fundamental para diversificar as opções turísticas do município e tornar Petrolina um destino turístico cada vez mais competitivo. "Com assinatura da ordem de serviço do nosso prefeito Miguel Coelho para a realização do novo Plano Municipal de Turismo, a capital sertaneja avançará ainda mais. Petrolina tem muito a oferecer no que se refere à gastronomia e à cultura", pontuou Jorge.

Entre peixes que podem ser encontrados no local estão: piau, tilápia e camarão. Há 20 anos o senhor Geraldo Barbosa sustenta sua família com o dinheiro do restaurante que tem na localidade. Ele é proprietário de um dos mais tradicionais restaurantes do Balneário *e conta com entusiasmo a rotina de sua família. "Meus filhos e minha esposa me ajudam e somos muito felizes aqui. No meu espaço quem manda é o cliente, e é ele que escolhe o peixe que vai comer. Além da comida saborosa, temos um lugar muito agradável para banho", ressaltou Geraldo.

Normalmente, o funcionamento dos restaurantes é às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h. Na época das férias escolares o Balneário abre de terça-feira a domingo.

Luzete Nobre - Assessora de Desenvolvimento Econômico e Turismo Foto: Jonas Santos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.