RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeirense vence e Vitória da Conquista e UNIRB são rebaixados para a Série B do Baianão

16 de Mar / 2022 às 22h02 | Esporte

A nona e última rodada da fase de classificação do Campeonato Baianão de 2022 foi disputada nesta quarta-feira (16), e definiu os clubes rebaixados para a Série B do próximo ano.

UNIRB e Vitória da Conquista, que perderam na rodada, amargaram as últimas posições na tabela e deixarão a elite do estadual. O rebaixamento de dois clubes foi determinado pelo regulamento após a Série B 2022 confirmar pelo menos 10 equipes inscritas.

CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Doce Mel 1 x 2 Barcelona de Ilhéus

Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista

Vitória 2 x 1 Bahia de Feira

Juazeirense 2 x 0 UNIRB

Jacuipense 2 x 3 Atlético de Alagoinhas

CLASSIFICAÇÃO

Em Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, no início da segunda etapa, Daniel, que a acabara de entrar no lugar Nildo, fez um belo cruzamento na cabeça de Deysinho que abriu o marcador para Juazeirense.

Com o placar a favor, o Cancão de Fogo soube controlar o jogo, não sofreu e no finalzinho da partida, Denis sofreu um pênalti e Clebson converteu aumentando o placar para 2 a 0 e dando números finais à partida contra o Unirb.

Quatro equipes do interior vão disputar o mata-mata do campeonato: Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus disputarão o título da competição.

As datas das semifinais dependerão da tabela da Copa do Nordeste. Bahia e Atlético-BA estão na competição regional, com chances de classificação para a próxima fase.

Primeiro colocado, o Jacuipense enfrentará o Barcelona de Ilhéus, que terminou em quarto, na próxima fase. Já o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado, terá pela frente o Bahia de Feira, terceiro.

A semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os melhores classificados na primeira fase terão a vantagem de decidir o confronto em casa. Em caso de empate no placar agregado a decisão será nos pênaltis.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.