RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro diz que reforçará "compromisso com pagamento do piso nacional da educação"

16 de Mar / 2022 às 19h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro vem reforçando continuamente o seu compromisso com o pagamento do piso nacional da educação para os professores da rede municipal de ensino, seguindo as orientações da Portaria N°67/2022.

Em reunião, nesta quarta-feira (16), foi reaberta a mesa de negociação com a APLB Sindicato sobre o reajuste salarial dos professores, que passará de 10,3% para 11%, no caso dos professores efetivos.

A reunião teve a participação dos vereadores, da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e do procurador-geral, Thiago Cordeiro. Normeide Almeida, explicou a contraproposta do município aos participantes.

"A gestão municipal sempre esteve aberta para negociar com o sindicato e, hoje, reafirmamos algo que dissemos desde a primeira reunião. Considerando os repasses que recebemos do Fundeb, estamos no limite da nossa possibilidade financeira, mesmo assim conseguimos garantir 11% de reajuste salarial. Além disso, nos comprometemos a solicitar do FNDE a revisão dos nossos repasses e, havendo a correção, garantimos que manteremos a mesa de negociação aberta e que 70% do valor corrigido será colocado na mesa de negociação, para ampliar o percentual de reajuste dos professores efetivos", ressaltou.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.