RedeGN - Imprimir Matéria

Presidente do PT fala em "ingratidão" de João Leão e engradece pré-candidato Jerônimo Rodrigues

16 de Mar / 2022 às 18h00 | Política

O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, falou, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (16), sobre a decisão do presidente do PP da Bahia, João Leão, de deixar o a base do Governo no estado. "Nenhum vice-governador foi tão bem tratado na história da Bahia, por isso fica o sentimento de ingratidão", disse Éden sobre rompimento de Leão com Rui Costa.

"Penso que o PP tomou uma decisão que surpreende por causa dessa relação de quase sete anos e meio com Rui. Quando é que um vice teve papel tão ativo e tão altivo como teve Leão com Rui?", questionou o presidente estadual do PT, ao destacar que o entendimento é de que Leão decidiu seguir os rumos da sigla em esfera nacional, que integra a base de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. "Nossa leitura é que o PP com a direção nacional deles, com Circo Nogueira, que é chefe da Casa Civil, e Arthur Lira, aliado de primeira hora de Bolsonaro, tomaram a decisão de desembarcar do nosso projeto".

Com a eleição polarizada em todo o Brasil entre o time de Lula e os aliados de Bolsonaro, o que se repetirá, inclusive, na Bahia, Éden disse que Leão resolveu ficar ao lado do presidente da república e dos seus apoiadores no estado. "Agora dois temos dois caminhos distintos: o de Lula, Rui e Jaques Wagner e de nossos aliados e o outro com Bolsonaro, não sei se com ACM Neto ou João Roma, que apoia Bolsonaro formalmente e Neto, que apoia informalmente. Nós do PT seguimos em defesa da reconstrução no Brasil e trabalhando para aprofundar esse projeto de desenvolvimento na Bahia, que será renovado com Jerônimo Rodrigues, o nome de confiança de Rui Costa".

Jerônimo Rodrigues

Éden Valadares afirmou ainda na entrevista, que Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, teve papel decisivo para o desenvolvimento do estado nas duas gestões do governador Rui Costa. Além de atual secretário da Educação, Jerônimo foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e coordenou a campanha e o programa de governo de Rui.

"A partir desse programa de  governo é que nasceram as policlínicas, responsáveis por descentralizar os serviços de saúde, levando o atendimento de saúde a todos os territórios baianos, é que puderam ser feitos os investimentos em estrada, em água e puderam ser realizados os investimentos sociais que mudaram a vida de milhões de pessoas. Jerônimo foi o cara que levou o trabalho do governo para toda a Bahia", destacou Éden.

O presidente do Diretório Estadual falou ainda sobre a confiança depositada pelo governador em Jerônimo. "Quando rui precisou criar a SDR para gerar oportunidade para o povo do interior da Bahia, foi Jerônimo que ele convocou; quando fomos fazer o maior investimento em educação em décadas, com mais de 2 bilhões só em infraestrutura das escolas, foi a Jerônimo que ele delegou essa missão", disse Éden, que destacou ainda a capacidades de gestão e de liderança política do pré-candidato do PT.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.