RedeGN - Imprimir Matéria

Programação do Fervo Festival LGBTQIA+ acontece até a próxima sexta-feira (18) em formato híbrido

16 de Mar / 2022 às 17h00 | Variadas

Teve início nesta terça (15) e vai até sexta (18) a programação do II Fervo - Festival de Cultura LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco. Um momento bastante esperado da programação do Festival é o das apresentações musicais e mostra de videoartes, que será realizado nos dias 17 e 18, no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, a partir das 20h. 

Devido à pandemia da Covid-19, o acesso do público será restrito, ficando a distribuição de ingressos condicionada ao limite permitido nos protocolos de segurança do SESC durante a pandemia. Haverá transmissão pelas plataformas do Portal Culturama (@portalculturama), possibilitando o acompanhamento da programação em qualquer lugar do mundo.

Dentre as/os artistas selecionados/as estão Alan Cleber e banda e Mirielle Cajuhy, além de dois Pocket show com 4GO e Killauea. Além das apresentações musicais haverá ainda exibição dos videoartes: A denúncia da Penumbra; Construção; Feitiço para ser uma boa mãe; Para não dançar em segredo; Processo Faminta e UNO.

Realizado pela Pipa Produções, o II Fervo Festival LGBTQIA+ tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura (Secult – PE), com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc, via Edital de Festival, Mostra e Celebrações LAB PE 2021. Esta é a segunda edição de um evento que, como aponta o assistente de produção do evento Ramon Souzáh "foi criado para enaltecer os artistas LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco".

Oficinas

A oficina de "Dança: We're Voguing" foi a primeira atividade do evento, envolvendo corpos diversos para estudar Vogue Dance e empolgados com esse momento de retorno gradativo de ações presenciais. A oficina continua nesta quarta (16). 

Prevista inicialmente também para esta terça e quarta, a oficina de "Maquiagem Para Drag Queen" precisou ser adiada devido a falta de água na cidade. As/os inscritos/as, contudo, poderão participar no dia 19 (sábado), das 14h às 16h na Casa Cores, em Petrolina.

Também estão abertas as inscrições para uma oficina de Literatura, que será em formato virtual. A oficina "Escrita e leitura de si: representatividade lésbica e bissexual na literatura contemporânea" vai acontecer sexta-feira (18), das 14h às 18h, por Videoconferência pelo Zoom.

As inscrições podem ser feitas através do link https://linktr.ee/fervo.

Da Redação RedeGN / foto: Rubens Henrique

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.