RedeGN - Imprimir Matéria

Vereadores de Petrolina derrubam pedido para realização de audiência pública para discutir atrasos na FACAPE

15 de Mar / 2022 às 16h30 | Política

A maioria dos vereadores da Câmara de Petrolina derrubou o requerimento n° 84/2022, do vereador Gilmar Santos (PT), que solicitava a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos servidores da Faculdade de Petrolina (FACAPE), que estão com salários atrasados. A derrubada seguiu uma indicação do líder da bancada de situação, vereador Diogo Hoffman.

O assunto gerou um debate acalorado na sessão de hoje. O vereador Gilmar Santos justificou que é dever da Câmara propor uma discussão na qual os principais atingidos possam se manifestar. Contudo, o líder do governo, Diogo Hoffmann (PSC) solicitou destaque e orientou a bancada a votar contra o requerimento, pois, segundo Diogo, a reivindicação é de cunho político, pois o petista é pré-candidato em 2022.

“Não é justo que a situação dos servidores e professores sejam utilizados de palanque político por vereadores. Estive com Antônio Habib [diretor da FACAPE] e ele nos solicitou um espaço para esclarecer, para que nós enquanto Câmara de Vereadores possamos encontrar uma solução conjunta“, afirmou.

Gilmar rebateu e disse que Diogo deveria ter “vergonha na cara”, e afirmou que a Câmara se esconde na hora das discussões mais importantes para a população. “Audiência pública quem tira proveito é a comunidade. Nós queremos tratar de forma pública o atraso dos salários. Os professores não receberam férias, não receberam o salário de janeiro, de fevereiro e não sabem se vão receber o de março", disse.

Integrantes da bancada governista, Capitão Alencar e Ruy Wanderley defenderam, ao invés de uma audiência, uma reunião com a diretoria da faculdade. 

Votaram a favor da audiência:

Gilmar Santos (PT)
Marquinhos do N4 (Podemos)
Samara da Visão (PSD)
Capitão Alencar (Patriota)
Júnior Gás (Avante)

Abstenção:

Ruy Wanderley (PSC)

Votaram pela derrubada da audiência:

Maria Elena (MDB)
Major Enfermeiro (MDB)
Osório Siqueira (MDB)
Diogo Hoffmann (PSC)
César Durando (União Brasil)
Zenildo Nunes (MDB)
Edilsão do Trânsito (MDB)
Rodrigo Araújo (Republicanos)
Josivaldo Barros (PSC)
Marquinhos Amorim (Republicanos)

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.