RedeGN - Imprimir Matéria

Alunos retornam às aulas na rede municipal de educação de Juazeiro

14 de Mar / 2022 às 21h20 | Variadas

Mais de 36 mil estudantes da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta segunda-feira (14), em Juazeiro. O início do ano letivo está acontecendo de forma escalonada e, até o dia 28, todos os estudantes serão recebidos nas escolas da sede e do interior, com uma rede completamente preparada, com materiais didáticos e metodologias inovadoras, infraestrutura escolar reforçada e merenda de qualidade para os alunos. 

Nesta primeira semana, as aulas serão realizadas em formato remoto, utilizando a Plataforma Escola Presente, criada pela expertise da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município. 

"Estamos utilizando as ferramentas disponíveis pela Secretaria de Educação, como a plataforma Escola Presente e a TV Escola Juazeiro. Ele acordou cedo para assistir a aula e iniciar a interação com os colegas", disse Antonieta de Amorim, avó de Bernardo, de 15 anos, que está no 9º ano e estuda na Escola Municipal Dom Avelar. 

Bernardo disse que está ansioso para retornar de forma presencial. "Acordei cedo, tomei café e já fiquei esperando começar a aula. Estou ansioso para voltar a estudar com os meus colegas na sala de aula", disse. 

Cronograma 

De 21 a 25 de março, acontece o retorno presencial dos estudantes da Educação Infantil, que terão o auxílio de materiais didáticos e projetos que visam potencializar os resultados do ensino, a promoção da aprendizagem criativa e a construção da consciência crítica sobre diversos temas. 

A partir de 28 de março será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornarem às aulas presenciais, com exceção das escolas que estão passando por reforma em sua infraestrutura para promover o bem-estar dos alunos e colaboradores.

Ascom/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.