RedeGN - Imprimir Matéria

Casa Nova pronta para o retorno às aulas presenciais

14 de Mar / 2022 às 21h30 | Variadas

O novo Secretário de Educação do município de Casa Nova, Professor Uilian Pereira informa que as aulas de forma presencial, porém híbrida, se iniciam nesta terça, 15 de março: "Vamos iniciar as aulas, em quase todas as escolas da rede pública municipal, excetuando-se aquelas escolas que estão em reforma" – diz o Secretário – Depois de dois anos sem a presença física dos alunos vamos recebê-los de forma especial nesta semana de acolhimento a eles e as suas famílias". 

Nesta primeira semana, as unidades escolares funcionarão, em sua maioria, das 8h às 12h e das 13h às 17h, recebendo pais e alunos para conhecerem as salas de aula e os novos professores. 

"Já, a partir do dia 21 de março, segunda-feira, as unidades escolares iniciarão as atividades letivas presenciais normalmente, respeitando os horários e turnos de cada escola, exceto, ressalto, para as escolas em reforma. A merenda e o transporte escolar também voltarão à rotina, atendendo a determinação do Prefeito Wilker Torres de oferecer merenda e transporte de qualidade" 

Lembrando que as normas de prevenção contra a pandemia continuam em vigor, Uilian destaca a necessidade do uso de máscaras e todos os cuidados recomendados: "O Prefeito Wilker, durante a pandemia tem demonstrado a eficácia dos cuidados preventivos e não vamos descuidar disso, agora que nossas crianças voltam às salas de aula". 

Escolas em reforma 

Escola Municipal Luiz Viana, em Luiz Viana; Escola Municipal Adolfo Vianna e Escola Municipal Hilda Torres dos Santos, em Ouricuri; Escola Municipal Professora Aurene Bezerra Angelin, em Santana do Sobrado; Escola Municipal Joias de Cristo, Escola Municipal Professor Sólon Alves Xavier, Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana, Escola Municipal Professora Eulália dos Passos Castro e CEMEI - Pingo de Gente, na Sede. Nestas unidades escolares as aulas continuarão de forma remota devido às reformas que estão ocorrendo nos prédios. 

"Tão logo as reformas dos prédios sejam finalizadas, as atividades presenciais nas unidades serão retomadas" – garante o Secretário Uilian Pereira. 

Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.