RedeGN - Imprimir Matéria

"O maior patrimônio do município hoje é o time da Juazeirense. Não é João Gilberto, Ivete Sangalo ou Daniel Alves", afirma deputado Roberto Carlos

10 de Mar / 2022 às 12h30 | Variadas

Apos a vitória da Desportiva Juazeirense nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no Estádio Adauto Moraes, em jogo único válido pela segunda fase, o deputado Roberto Carlos, disse que o momento é de glória. "Hoje o maior patrimônio do município é a Juazeirense. Não é João Gilberto, Ivete Sangalo, Daniel Alves. É histórico o que o time da Juazeirense faz para elevar o nome do Estado da Bahia", declarou no final do jogo.

Na manhã desta quinta-feira (10), durante entrevista na Rádio Jornal, o dirigente da Desportiva Juazeirense, disse que o "time é feito de jogadores corajosos, verdadeiros guerreiros. Não tiveram medo. Venceram sim o grandioso Vasco da Gama, que continua merecendo o maior respeito pelo que representa no futebol mundial".

"Estamos fazendo história no futebol brasileiro. Hoje a Juazeirense é citada em todo o mundo pelo futebol que apresentou e venceu o Vasco da Gama", avaliou Roberto Carlos.

A Juazeirense hoje é citada nacionalmente. O site UOL destaca, por exemplo,  "uma cena curiosa que aconteceu no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), após a heróica classificação da Juazeirense, na Copa do Brasil, eliminando o Vasco nos pênaltis". 

O presidente do clube, Roberto Carlos, atravessou o gramado de joelhos e rezando, cumprindo uma promessa. Durante a semana, o dirigente já havia confirmado que tinha prometido pagar um "bicho" de R$ 350 mil ao elenco caso conseguissem avançar de fase. 

Com a classificação, a Juazeirense garantiu prêmio de R$ 1,9 milhão, quantia muito acima da folha salarial do time. O clube agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem irá enfrentar na terceira fase da competição. 

Roberto Carlos antes de ser deputado atuou como comerciante, trabalhou no mercado informal da cidade de Juazeiro. Foi presidente da Associação dos Pequenos Comerciantes do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira. Como desportista, foi jogador, atuou nas equipes do Olaria F.Clube e S.E.Colonial; Foi presidente do Veneza Futebol Clube, 1992. Foi fundador, conselheiro, vice-presidente do Juazeiro Social Clube, 1995-2006, e presidente de 2005-2006; e é o fundador da Sociedade Desportiva Juazeirense.

MANDATO ELETIVO: Eleito vereador de Juazeiro por três vezes pelo Partido Democrático Brasileiro, PDT, assumiu dois mandatos 1997-2000, 2001-2004. Renunciou em 2003. Eleito Deputado Estadual pelo PDT, 2003-2007, foi reeleito para os períodos de 2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019. Reeleito para o período de 2019-2023.

Redação redeGN / Foto: Reprodução Amazon

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.