RedeGN - Imprimir Matéria

Presidente do Sintraf de Petrolina recebe Prêmio Nair Goulart

09 de Mar / 2022 às 13h30 | Variadas

A Presidente do Sintraf de Petrolina e Diretora de Política Agrícola e Agrária da Força Sindical Nacional, Isália Damascena, participou hoje (08), de uma reunião de Mulheres da Força Sindical. Na oportunidade, foi homenageada e reconhecida na 2° edição do Prêmio Nair Goulart, que marcou o Dia Internacional da mulher. O evento aconteceu de forma on-line devido a pandemia da COVID-19.

A premiação teve como objetivo reconhecer, valorizar e incentivar o trabalho de instituições, entidades e pessoas que se destacaram durante o ano com programas, projetos, ações e contribuições, principalmente para as mulheres.

"Me sinto honrada em receber essa homenagem. Vamos continuar unindo forças para fortalecer a luta dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente da agricultura familiar", destacou Isalia.

Nair, que faleceu em 2016 vítima de um câncer, foi fundadora e a primeira secretária de Mulheres da central. Ela abriu caminho para toda uma militância feminina. E não se restringiu a esse nicho de gênero.

Em sua vida ela foi uma das mais ativas e coerentes lideranças do movimento sindical nacional e internacional. Foi presidente Adjunta da Confederação Sindical Internacional (CSI), membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDES). Na Bahia, fez parte do Comitê Gestor da Agenda Bahia de Trabalho Decente e compôs o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, CODES- BA.

Ascom Sintraf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.