RedeGN - Imprimir Matéria

Vereadores de Petrolina se comprometem a apoiar projeto de lei que estabelece piso nacional de enfermagem

08 de Mar / 2022 às 16h30 | Variadas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) realizou nesta terça-feira (8), uma mobilização dos técnicos em enfermagem e enfermeiros servidores públicos municipais, na sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Em pauta, a solicitação de apoio aos vereadores para que junto à suas bases políticas na Câmara dos Deputados, busquem colocar em votação e também aprovem o Projeto de Lei 2564/20, que determina a implantação do piso nacional da enfermagem.

"Nessa pandemia essa categoria se comprometeu mais do que nunca com a população de Petrolina. Nós estamos aqui fazendo um apelo a toda a Casa Plínio Amorim que nos apoiem nesse momento, mobilizando os deputados federais pela aprovação do PL 2564", destacou na tribuna da Casa Legislativa o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

"Eu gostaria do apoio de todos os vereadores desta Casa, para que provoquem seus deputados a aprovarem esse piso que vai fazer uma diferença enorme para a nossa categoria", ressaltou a técnica em enfermagem e diretora de assuntos extraordinários do Sindsemp, Luciedna Batista.

Com precisa maciça dos profissionais da enfermagem, o plenário da Câmara ficou lotado um ato que engrossa a mobilização nacional neste dia 8 de março. "Nossa categoria está unida, fortalecendo o movimento para que a aprovação na Câmara aconteça como foi no Senado Federal," frisou a delegada da saúde do Sindsemp, enfermeira, Ruth Viviane Souza.

Vários vereadores fizeram falas em favor dos profissionais de enfermagem. O vereador Diogo Hoffman sugeriu que todos os parlamentares de Petrolina assinem um requerimento coletivo e encaminhem aos deputados federais pernambucanos em Brasília, solicitando ações políticas para que o PL 2564/20 seja colocado em pauta de votação e que os deputados pernambucanos votem a favor.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.