RedeGN - Imprimir Matéria

Jornada Pedagógica 2022: palestra magna traz reflexões sobre relações humanas e prefeita Suzana Ramos enaltece importância dos professores da rede municipal

08 de Mar / 2022 às 11h45 | Variadas

Com adesão massiva de profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro, a palestra magna da Jornada Pedagógica 2022 "Educação: um ato de amor em um Novo Tempo", ministrada pelo escritor, poeta e jornalista Fabrício Carpinejar, trouxe reflexões acerca das relações humanas. Mais de mil educadores participaram da palestra magna, que também foi prestigiada pela prefeita do município, Suzana Ramos e vereadores. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (7), na Chácara Bougainville.

O palestrante trouxe reflexões sobre as diversas relações humanas (amizade, profissional, familiar, etc), suas fragilidades e emoções, bem como a importância das relações familiares e da sensibilidade nas situações rotineiras. Todo o evento teve tradução em Libras e os participantes também puderam fazer perguntas a Fabrício Carpinejar e participar de uma sessão de autógrafos.

"Esse é um momento bastante oportuno e estamos muito felizes com a receptividade dos nossos profissionais da educação nesse evento tão importante. Agradeço a toda a equipe da Seduc, por promover essa ação e garantir o aperfeiçoamento de ferramentas e mecanismos para que o trabalho do setor educacional seja desempenhado da melhor forma", declarou a prefeita Suzana Ramos.

Fabrício Carpinejar destacou a importância do evento e reforçou que o momento foi importante para contar histórias reais. "Foi uma eletricidade incrível, com apelo imediato e interação forte. Toda minha motivação foi contar histórias de vida e reforçar os laços de ternura. Saio daqui revigorado", enfatizou.

"Educação: um ato de amor em um Novo Tempo"

A gestora escolar Illeane Damasceno avaliou positivamente a escolha dos temas das palestras para a Jornada Pedagógica 2022, em especial, a palestra magna. "Estamos em um momento difícil, onde as pessoas estão sensivelmente abaladas, isso mexe muito com as relações. Trazer uma pessoa que fala de amor, das relações e toda a sua importância, é fundamental. Foi sensível da Secretaria de Educação pensar num tema como esse que foi trabalhado", ressaltou Illeane.

Potencial humano-A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que a palestra magna da Jornada Pedagógica é um marco na educação municipal, e que a escolha do tema para este ano é um reconhecimento da valorização ao potencial humano.

"Nós vimos o quanto é importante o fortalecimento humano e acreditar em cada pessoa que compõe essa rede municipal de educação. Nós do governo Suzana Ramos estamos investindo fortemente por acreditar que o maior potencial é o das pessoas, e isso é o que fizemos com o lançamento dessa Jornada Pedagógica maravilhosa", finalizou a titular da pasta.

 

 

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.