RedeGN - Imprimir Matéria

Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro realizam protesto nesta segunda (7)

07 de Mar / 2022 às 11h00 | Variadas

Os professores de rede municipal de educação de Juazeiro (BA) realizam na manhã de hoje (7) uma manifestação. O protesto tem como objetivo reinvidicar da gestão municipal o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.

A passeata dos trabalhadores segue para a sede do Paço Municipal, no Centro da cidade. A ,manifestação é pacífica.

Os detalhes desta manifestação ainda hoje na edição da redeGN.

Na última última terça-feira, no auditório da APLB-Sindicato os professores também decidiram parar as atividades com objetivo de discutir a posição da Secretaria de Educação,  segundo informou o coordenador regional da entidade sindical Gilmar Nery.

A Prefeitura de Juazeiro anunciou que garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022.

De acordo com a Seduc, com o reajuste, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro.  Também serão pagos o retroativo ao mês de janeiro.
 

redação redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.