RedeGN - Imprimir Matéria

Cantor e compositor Elomar Figueira volta a ser intubado em UTI em Vitória da Conquista; artista foi diagnosticado com Covid-19

05 de Mar / 2022 às 22h00 | Coronavírus

O cantor e compositor Elomar Figueira voltou a ser intubado neste sábado (5), conforme o boletim do Hospital, unidade de saúde onde ele está internado, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia.

Elomar Figueira deu entrada no hospital na noite do dia 21 de fevereiro, diagnosticado com Covid-19. Em seguida, teve piora e precisou ser intubado. Na última quinta-feira (3), o compositor apresentou melhora e foi iniciado o processo de extubação. No entanto, neste sábado, ele precisou retornar para a ventilação mecânica.

Ele apresenta quadro clínico estável, sem febre, sem complicações cardíacas ou renais. A equipe da UTI prossegue com os protocolos e observação e análise, sobre como o paciente responde aos procedimentos.

O hospital informou que a assessoria de Elomar, por consentimento da sua família e da equipe médica, publica as informações oficiais com notas produzidas a partir de parecer gerado pelo hospital, assinadas pela assessoria e pelos profissionais responsáveis.

Não há previsão de alta. O cantor e compositor está na Unidade de Terapia Intensiva, sob os cuidados das equipes médicas da UTI respiratória do Hospital Samur.

De acordo com parentes, o "Menestrel das Caatingas", como é conhecido, tomou a dose única de vacina da Janssen, mas não retornou ao posto para o reforço.

Elomar tem 84 anos e é referência na Música Popular Brasileira. Ele já teve canções interpretadas por grandes nomes como Fagner e Elba Ramalho.

G1 Bahia Foto Reprodução redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.