RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro: Chuva forte alaga ruas. Bairros ficam sem energia elétrica. Aulas suspensas. Confira balanço da noite desta sexta (4)

04 de Mar / 2022 às 21h15 | Variadas

Informações continuam chegando de todos os pontos de Juazeiro. A chuva que caiu em Juazeiro entre o final da tarde e o início da noite desta sexta-feira (4), deixou a cidade alagada em vários pontos. Dezenas de quedas de energia elétrica. Moradores questionam que "é chover e vem logo a falta de energia elétrica".

No bairro Cajueiro a falta de energia elétrica durou mais de 3 horas.  Aulas da rede de ensino período da noite tiveram que ser suspensas. Pontes e canais completamente cheios provocando riscos de acidentes. Este é o cenário de Juazeiro com horas de chuva e trovões.

A REDEGN acompanha o movimento dos moradores em situação mais crítica. A Defesa Civil de Juazeiro emitiu um alerta à população sobre a possibilidade de chuvas fortes para o município. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para os próximos dias é de mais chuva.

Um dos alertas é quanto o perigo da ponte no Monte Castelo, "Canal do Macarrão", como é conhecido chama a atenção para os riscos de quem trafega no local.

Outros flagrantes registrados por leitores da RedeGN. A constante falta de energia nos bairros São Geraldo, Cajueiro e imediações. As aulas do CETEP foram suspensas.

Mais cedo a REDEGN registrou vários pontos de alagamento nas imediações do Estádio Adauto Moraes, nas regiões dos pontilhões do bairro Santo Antônio, na Avenida Santos Dumont e também na rua Oscar Ribeiro, no Centro da cidade. A Ponte Presidente Dutra ficou com o trânsito congestionado.

Um morador também chamou a atenção para a situação do beco da rua Perpétua, no bairro Alagadiço. "O calçamento cedeu devido à chuva, uma moto com dois passageiros caiu. Há dias que existe dois buracos em frente a casa de Dona Norma, já avisaram a prefeitura e nada de consertarem. Sem falar nos carros e motos que usam o beco como rua", disse o morador.

EQUIPES PRONTIDÃO: Segundo a gestão, as equipes da Prefeitura Municipal já estão de prontidão, para uma ação integrada em caso de temporal e o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, orienta a população. “Procurem ficar longe de árvores, janelas e de eletrodomésticos que estejam conectados à tomada. Se estiverem fora de casa, procurem locais onde possam se abrigar, como lojas e outros locais cobertos, não estacionem veículos próximos de torres de transmissão ou placas de propaganda. Além disso, é importante também fazer a manutenção do telhado, bem como limpar a calha e o ralo de suas residências”, alerta Ramiro.

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.