RedeGN - Imprimir Matéria

PROFESSSORES DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES DEFLAGRAM GREVE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (7)

04 de Mar / 2022 às 19h00 | Variadas

Os professores concursados da cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, vão parar as atividades a partir da próxima segunda-feira (7). No último dia 2, a categoria se reuniu em assembleia para discutir o não cumprimento do reajuste de 33,24% concedido pelo Governo Federal no ano de 2022.

"O prefeito municipal. Enilson Marcelo declarou em público que daria apenas 16.12% aos profissionais de nível, ou seja, os que já possuem nível superior. Acontece que o plano de carreira do magistério de Campo Alegre de Lourdes é bem claro em seu artigo 9º §3º, onde explana que o vencimento inicial do nível I se dará sobre o vencimento inicial do nível especial (ou seja, do magistério), acrescido de 30%", disse APLB de Campo Alegre.

Os professores dizem não concordar com o fato do prefeito dizer que não tem condições de pagar, "pois os percentuais foram repassados e tivemos dois anos sem aulas presenciais, onde claramente houve muita economia de gastos, visto que não houve compras de materiais didáticos, despesas com transporte, reformas em diversas escolas etc", segundo a APLB.

"O fato claro é que os professores não abrem mão desse direito adquirido em lei e por falta de entendimento em pagar, a categoria realizou assembleia na sede do sindicato APLB e seguindo todos tramites legais anunciaram GREVE a partir do dia 07 de março, pois esses professores querem apenas o que é deles por direito, que é o cumprimento da lei do piso, no percentual de 33,24%", finaliza o Sindicato.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.