Juazeiro: Garoto que morreu afogado no Rio São Francisco ainda não foi enterrado e família reclama: 'Não tem cabimento'

03 de Mar / 2022 às 12h15 | Policial

A família do adolescente Josenilton Barbosa da Silva Júnior, de 12 anos, que morreu afogado no Rio São Francisco, no norte da Bahia, aguarda pelo resultado do exame de DNA para poder receber o corpo do garoto e fazer o sepultamento, quase três semanas após ter sido encontrado.

Segundo os parentes da vítima, o Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco deu prazo até junho para fazer a liberação.

Os parentes identificaram o corpo no dia 13 de fevereiro, depois do menino desaparecer enquanto nadava em um trecho da orla norte de Juazeiro. Eles reconheceram reconheceram o garoto por causa do short que ele utilizava.

Como o corpo foi encontrado na margem pernambucana do rio, em Petrolina, cidade vizinha a Juazeiro, foi levado ao IML do município. No entanto, o órgão diz que necessita da confirmação do exame da mãe do garoto para confirmar o óbito formalmente e entregar à família.

Nesta quinta-feira (3), a tia do garoto, Maria José Nascimento, disse que a situação aflige a família, porque já foi feita toda a tramitação para o velório e sepultamento do adolescente.

“Levaram para o IML de Petrolina e exigiram que a mãe dele fizesse o exame de DNA. Perguntei quando o corpo seria liberado e disseram que seria em um mês, dois meses, três meses. Na segunda-feira, disseram que seria somente em junho. Isso não tem cabimento, o corpo estar há quase cinco meses dentro de uma geladeira”, disse a mulher.

A família diz que a demora ocorre porque o IML não pretende levar apenas a amostra da mãe de Josenilton para Recife, onde são feitos os exames, e aguarda amostras de outras pessoas para fazerem todos os exames de uma só vez.

“A gente está achando muito demorado. A mãe está sofrendo muito a perda dessa criança, como toda a família. E eles não estão nem aí. Quanto mais rápido liberar o corpo, melhor para a gente porque acaba o sofrimento”, comentou Maria José.

A produção da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia em Juazeiro, entrou em contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco, responsável pelo caso, e aguarda um posicionamento.

G1 Bahia TV São Francisco Foto Reprodução TV Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.