RedeGN - Imprimir Matéria

Escolas Municipais de Petrolina vão poder optar pelas aulas durante carnaval

23 de Feb / 2022 às 16h00 | Variadas

Diante do cancelamento do feriado de Carnaval no estado de Pernambuco, em virtude da pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, concedeu autonomia aos gestores das unidades escolares para deciderem se mantêm ou não as aulas. O período é de 25 de fevereiro a 1º de março.

A decisão, portanto, contemplará os gestores das Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Nova Sement, que deverão informará a decisão aos pais e/ou responsáveis pelos estudantes, segundo a pasta.

"Como a grande maioria das nossas Unidades Educacionais iniciou o ano letivo no dia 14 de fevereiro, a Rede Municipal tem um déficit de 5 dias, para o cumprimento legal, até o final do ano, dos 200 dias letivos. Diante desta realidade, autorizamos os gestores escolares a utilizarem o período do carnaval como reposição de aula. Cada Unidade Escolar definirá sua realidade e informará a decisão aos pais e/ou responsáveis pelos estudantes", explicou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.