Trabalhadores de USF protestam em Salvador após funcionários serem agredidos por pedirem que paciente usasse máscara

22 de Feb / 2022 às 11h15 | Coronavírus

Funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) Aristides Maltez, que fica no bairro de São Cristóvão, em Salvador, suspenderam as atividades na manhã desta terça-feira (22), em protesto por falta de segurança no local. Os manifestantes afirmam que têm sofrido agressões constantes na unidade.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), na última quarta-feira (16) trabalhadores foram atingidos por pedradas depois que uma usuária foi orientada a utilizar a máscara facial nas dependências da USF. A mulher teria se revoltado e, exaltada, atirou as pedras depois de tentar ir às vias de fato com funcionários que tentaram convencê-la a usar o equipamento.

Diretores do sindicato e funcionários do posto estão reunidos em uma assembleia na unidade para definir os rumos da paralisação, e não há previsão de retomada do funcionamento.

O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para ter informações sobre a reclamação dos trabalhadores em relação à falta de segurança, e aguarda um posicionamento.

G1 Bahia Foto Reprodução Sindseps

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.