RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores do Parque Residencial reservam água das chuvas para necessidades básicas

20 de Feb / 2022 às 10h00 | Variadas

Em recente release encaminhado a Rede GN a assessoria de Imprensa do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informava que as obras de derivação da adutora de água tratada para solucionar o problema antigo de abastecimento no Parque Residencial e no Parque Jatobá, estavam avançando consideravelmente.

Enquanto isso, a população dos dois bairros sofre com o desabastecimento. Anteriormente, os moradores acordavam de madrugada para reservar o precioso líquido. Agora nem isso, como explica a moradora Edileuza Serafim: “É meu amigo a situação ficou pior, agora nem na madrugada cai mais água. Até o prazo deles o que será dessa comunidade. Pipa não resolve, muitos não tem reservatório e outros tem mais não tem como ter acesso ao pipa como por exemplo eu (ela está com uma crise de coluna). Tá osso viu”.

O órgão municipal explica que “além de identificar e desligar centenas de ligações clandestinas - os famosos "gatos" de água - nos Parques Residencial e Jatobá, está implantado uma tomada direta na adutora de água localizada na BR-407, numa extensão de aproximadamente 1.500m, até o reservatório que fica na subida da Serra da Batateira”.

“Deste reservatório seguirá com entroncamento até a rede de distribuição existente nesses bairros, equalizando a pressão e a oferta de água” conclui a nota.

Viviane, outra moradora do Parque Residencial encaminhou um vídeo onde os moradores estão reservando águas das chuvas para as necessidades domésticas e de higiene pessoal. Veja o vídeo:

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.