RedeGN - Imprimir Matéria

Covid-19: Final de semana terá 'Carro da Vacina' e testagem por demanda livre em Petrolina

18 de Feb / 2022 às 17h00 | Coronavírus

O 'Carro da Vacina' visitará mais duas localidades nesse final de semana. No sábado (19) as equipes estarão no Residencial Vivendas, no domingo (20) será a vez dos moradores de Izacolândia serem contemplados.

As vacinas disponibilizadas para imunização são: Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer. Essa imunização será para o público a partir de 12 anos. O público menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. As equipes estarão nos locais das 8h às 17h.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. No caso da segunda ou dose de reforço basta apresentar o cartão de vacina e um documento oficial com foto.

Testagem

E as testagens para detecção da covid-19 continuam sendo realizadas aos sábados na cidade. O objetivo é ofertar, por livre demanda, o acesso ao teste, tipo Swab Rápido, para conseguir alcançar de forma mais precisa a identificação do vírus. Aos sábados as equipes atendem  no Centro de Convenções, das 8h30 às 12h.

Para realizar o teste é necessário estar entre o terceiro e sétimo dia de sintomas, se tiver contato com alguém que positivou deve procurar os polos somente com cinco dias de contato. Além disso, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.

Em Petrolina, os testes contra a COVID-19 são ofertados em três polos durante a semana: Centro de Convenções, quadra poliesportiva da escola José Joaquim, no José e Maria, e Associação de moradores do Cosme e Damião. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Diariamente, mais de 1200 testes estão sendo realizados nos polos de testagem espalhados pela cidade.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.