RedeGN - Imprimir Matéria

Sintraf diz que presidência da Câmara de Petrolina negou espaço para realização de evento; vereadores discutem em sessão

18 de Feb / 2022 às 16h00 | Política

A Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) de Petrolina, Isalia Damascena, ocupou espaço na imprensa para lamentar atitute do vereador Aero Cruz, presidente da Câmara Municipal, em negar espaço da Casa Legislativa para sediar o 2º Comgresso da Agricultura Familiar. Sobre o assunto, o vereador trocou farpas com o opositor Gilmar Santos, na sessão ordinária de ontem (17).

Isalia frisou que foi encaminhado com antecedência ofício solicitando o espaço para o evento e para a sua supresa foi negado. “Ele alegou que o espaço estará em reforma e que não poderá disponibilizar. Sendo que os demais vereadores de situação e oposição discordaram da decisão”, disse.

“Os convites já foram enviados para as autoridades e precisamos que isso seja resolvido, temos que deixar às questões políticas de lado neste momento e defender a agricultura familiar, não importa o partido”, acrescentou Isalia Damascena.

Farpas na sessão

Desafetos políticos, Aero Cruz e Gilmar Santos trocaram farpas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem, ainda sobre o assunto. 

“Essa Casa, que é a Casa do Povo, sempre esteve aberta para realização de atividades das diversas organizações que solicita o espaço aqui. E nós esperamos muito que ela continue sendo essa Casa, estimulando a democracia e acolhendo as demandas das organizações sociais, os movimentos e sindicatos. Nesse sentido peço a vossa excelência, inclusive aos colegas vereadores que também tem um compromisso com a Agricultura Familiar que a gente possa ter essa atividade realizada aqui”, cobrou o petista, que lembrou que a Câmara cedeu o espaço recentemente para a realização de dois velórios.

Para Gilmar é importante que a Câmara esteja aberta para todas as manifestações de solidariedade, bem como, para realização do importante Congresso da Agricultura Familiar. “Eu sei que vossa excelência (Aero) tem a responsabilidade com as implicações administrativas dessa casa, mas apelo para vossa excelência para que possa rever e possa garantir ao Sindicato a realização desta atividade”, destacou Santos.

Em resposta, o vereador Aero Cruz disse que a casa não vai "servir de palanque político partidário". "Quero aclarar que essa Casa é e sempre será aberta a todas as entidades. Sempre procurei de uma certa forma abrir a todos, mas quero dizer que essa Casa não vai servir de palanque político partidário, para nenhum vereador que queira se candidatar aqui”, alfinetou Aero. Gilmar Santos é pré-candidato a deputado estadual por Pernambuco.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.