RedeGN - Imprimir Matéria

"Projeto da Travessia Urbana está em fase de revisão para licitação das obras", diz assessoria DNIT

18 de Feb / 2022 às 08h00 | Variadas

"A Travessia urbana da cidade de Juazeiro, Bahia, pelas rodovias BR-407/235 até o encontro com a ponte Presidente Dutra sobre o rio São Francisco, está em fase de revisão de projeto para a licitação das obras, onde será duplicada toda travessia urbana até o encontro da ponte Presidente Dutra ainda no primeiro semestre de 2022".

Essa é a informação  que a REDEGN obteve com exclusividade do Núcleo de Comunicação Social, Superintendência Regional do DNIT no Estado da Bahia, sobre a obra de duplicação da ponte Presidente Dutra, trecho Juazeiro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

A REDEGN publicou que com a proximidade das eleições ouvintes da programação de Rádio em Juazeiro e Petrolina e leitores, começaram a cobrar as promessas feitas pelos deputados e lideranças polícias da região. 

Uma das cobranças é a duplicação da ponte Presidente Dutra, trecho do lado de Juazeiro Bahia.

No final do ano passado o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas anunciou a duplicação do trecho Juazeiro, Bahia, na ponte que liga Juazeiro a Petrolina no primeiro trimestre de 2022. 

Na resposta a REDEGN, é garantido que o projeto está em fase de revisão. O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.

O assunto da duplicação da Ponte Presidente Dutra teve referência até no seu perfil no Instagram do deputado federal, Eduardo Bolsonaro que declarou está "trabalhando para solucionar o problema da ponte picolé, entre Juazeiro e Petrolina".  Segundo o deputado, a ponte é "motivo de chacota" por não ter a via de Juazeiro duplicada".

Redação redeGN Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.