RedeGN - Imprimir Matéria

Polícia Federal divulga vídeo da operação Errantes, que teve como um dos alvos o vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano

16 de Feb / 2022 às 17h43 | Policial

A Polícia Federal divulgou um vídeo da operação Errantes, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) contra uma organização criminosa especializada em fraudes na Previdência Social, e que teve como um dos alvos o vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano. A ação, que contou com mais de 150 agentes federais, foi realizada nas cidades de Petrolina e Tabira, no Pernambuco, e Filadélfia, na Bahia.

A operação cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 32 mandatos de busca. A quadrilha agia aliciando idosos, que recebiam identidades falsas e sacavam Benefícios de Prestação Continuada (BPC). O prejuízo aos cofres do INSS é de R$ 60 milhões, mas segundo a Polícia Federal, poderia chegar a R$ 100 milhões.

O vídeo chega a mostrar, inclusive, o momento em que a Polícia entra na residência do vereador Gaturiano Cigano, que havia sido preso na noite de ontem (15), com diversas armas de uso restrito. O gabinete do vereador na Câmara de Vereadores de Petrolina, também foi alvo de um mandado de busca.

Assista:

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.