Juazeiro: Duplicação do Trecho da Ponte Presidente Dutra prometida para iniciar no primeiro trimestre 2022 é alvo de cobranças

15 de Feb / 2022 às 12h00 | Variadas

Com a proximidade das eleições ouvintes da programação de Rádio em Juazeiro e Petrolina e leitores da REDEGN começaram a cobrar as promessas feitas pelos deputados da região. Uma das cobranças é a duplicação da ponte Presidente Dutra, trecho do lado de Juazeiro Bahia.

No final do ano passado o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas anunciou a duplicação do trecho Juazeiro, Bahia, na ponte que liga Juazeiro a Petrolina no primeiro trimestre de 2022. 

O ministro Tarcísio de Freitas em material divulgado a imprensa considerou também “herança maldita dos governos do PT”: as concessões da Via Bahia nas rodovias BR-116 e BR-324. “Essas concessões são um dos piores legados que o PT deixou para a Bahia”. 

“Estamos trabalhando muito para acabar com essa herança maldita. Quando se misturam aritmética e ideologia, certamente vai dar errado e, por isso, os usuários das BRs 116 e 324 sofrem”, disse o ministro.

O ministro da Infraestrutura também comentou que o governo federal daria início às obras da Travessia Urbana de Juazeiro. O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.

O assunto da duplicação da Ponte Presidente Dutra teve referência até no seu perfil no Instagram do deputado federal, Eduardo Bolsonaro que declarou está "trabalhando para solucionar o problema da ponte picolé, entre Juazeiro e Petrolina".  Segundo o deputado, a ponte é "motivo de chacota" por não ter a via de Juazeiro duplicada".

A reportagem da REDEGN enviou solicitação ao Núcleo de Comunicação do Governo Federal, orgão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, questionando se existe prazo para o início das obras visto que foi prometida para iniciar no primeiro trimestre de 2022. 

Redação redeGN Foto Ilustrativa arquivo REDEGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.