RedeGN - Imprimir Matéria

Situação é de "Risco Elevado" em Casa Nova de acordo Boletim COVID 19 desta sexta, 11

11 de Feb / 2022 às 22h00 | Variadas

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (11/02), com dados atualizados até as 16 horas, registra 105 novos casos confirmados de COVID 19 nas últimas 24 horas e se configura, de acordo com a secretária de saúde, Maria Regina, uma situação de "risco elevado": 

"Temos mantido Casa Nova como um dos municípios com a menor taxa de infecção em todo o estado da Bahia pelas medidas protetivas adotadas pelo Prefeito Wilker Torres. E, apesar do número ser pequeno, são quatro pessoas internadas, é o dobro de um dia para outro. E isso nos preocupa e muito" – registra Maria Regina. 

Desde o começo da pandemia, o prefeito de Casa Nova, que tem como base na sua economia a fruticultura, empregando milhares de trabalhadores de municípios vizinhos, que se deslocam diariamente entre as cidades, dificultando o controle, tem emitido decretos restringindo a movimentação, criando barreiras sanitárias, controle e fiscalização, o que manteve a cidade com níveis toleráveis na pandemia. 

"Até o presente momento, em dois anos de pandemia, perdemos 71 vidas para o COVID" – registra pesarosa a Secretária Maria Regina – "Nessa nova onda as perdas são menores ainda, mas é necessário reforçar a vigilância, redobrar os cuidados e manter as medidas preventivas. A pandemia não acabou" – enfatiza. 

O receio da Secretária é fundamentado nos números das últimas horas: Foram 105 novos casos confirmados e outros 9 em análise e 49 por cento dos testes realizados foram positivos. 

Já foram suspensas festas, proibidas aglomerações, reforçada a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, de serviços e nas fazendas para que cumpram as determinações de proteção. O funcionalismo está obrigado a vacinar-se sob pena de afastamento e no acesso às repartições está sendo exigido o comprovante de vacinação. 

Maria Regina repete o prefeito Wilker Torres: "Esta é uma guerra que só venceremos com o apoio e o empenho da população" 

Manoel Leão Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.