PRF e PMBA recuperam veículo roubado e prendem motorista por uso de documento falso e receptação em Paulo Afonso

11 de Feb / 2022 às 14h17 | Policial

Um veículo com ocorrência de roubo registrada há mais de 4 anos, foi recuperado em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) na cidade de Paulo Afonso. Os policiais foram acionados para averiguar a situação de um veículo suspeito que estava em uma residência localizada no bairro Tancredo Neves III.

Ao chegarem ao local e durante a fiscalização no veículo com placas de Salvador, os policiais Paraná e após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em maio/2017, na cidade de Aracaju-SE. Questionado, o homem que se identificou como proprietário do veículo, informou que já possuí o carro há cerca de dois anos. Disse ainda que adquiriu o veículo em Canindé do São Francisco-SE.

O veículo apreendido e o envolvido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação culposa, conforme previsto no artigo 180 do Código Penal.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.